segunda-feira, 6 de abril de 2009

Porquê ?


Será que alguém me pode explicar (porque eu de facto ainda não compreendi), porque razão num espaço naturalizado como o são muitos dos jardins públicos entre nós se continuam a fazer podas mais ou menos radicais que resultam no enfraquecimento sistemático das extremidades desses magníficos seres vivos.

Talvez à trilogia largamente difundida nos meios académicos: FUNÇÃO - FORMA - ESTÉTICA se deva acrescentar um "nadinha" de SENSIBILIDADE e BOM SENSO. Acho que em qualquer língua se percebe isto...

Já agora, deixo aqui, em forma de pensamento, o ensinamento (para mim) mais precioso nestas "andanças" de projectos paisagistas.

É da autoria de uma professora que marcou indelevelmente a minha formação e de uma profundidade que só um paisagista o pode perceber na totalidade (!) e, curiosamente, tem tudo a ver com a totalidade do assunto que me apeteceu explorar hoje...

uma forma "morde" a outra e a vegetação "morde-as" todas

1 comentário:

Anónimo disse...

interessante perspectiva sobre algo que se passa e não se percebe muito bem. bom percebe-se quando se entende o que se passa a nível decisório...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS