sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fui premiado e ADOREI!

A Montsé teve a amabilidade de me distinguir, numa lista de premiados no seu fantástico blogue, (neste post) com o prémio "The Versatile Blogger Award", um prémio à versatilidade, à capacidade e facilidade de adaptação a diversas coisas, coisa que reconheço facilmente no seu blogue - no seu universo de blogues.



Obviamente que há regras a cumprir (ou não teria piada alguma!) na sua atribuição, nomeadamente:

1: mencionar quem me distinguiu com este prémio, postando a sua entrega num post;
2: citar sete características do seu próprio blogue
3: distinguir 15 blogues que acharmos merecedores deste prémio

A primeira regra já foi cumprida e, confesso, foi a mais fácil de concluir. Poucas palavras são necessárias para falar do blogue da Montsé, que tem sido uma das "lanternas" que ilumina o caminho do bloguedoreis. Posto isto, digo apenas que é um blogue espectacular, muito objectivo e diversificado e recomendo vivamente (não só aos amantes de plantas, da natureza e de fotografia) uma visita demorada. Não se irão arrepender certamente.

Quanto à segunda regra ... será sempre complicado falar das características distintivas do bloguedoreis ... resumo-me ao óbvio, dizendo que o vi sempre como um espaço extensivo dos meus notebooks onde anoto tudo aquilo que me "irrita a retina", porque acredito piamente que todos os pormenores contam e são importantes para os pequenos e para os grandes aspectos que realmente contam na profissão (que ás vezes exerço) de Arquitecto Paisagista - só por si duas palavras de difícil pronúncia e definição ... Digamos que se é a natureza das "coisas" que "faz" uma paisagem completa, perfeita, funcional e bela (com inertes, gente, bichos, plantas, relações de diverso índole, ...) também acredito que pode ser (e, no fundo, é sempre) uma paisagem que acaba por determinar a natureza das "coisas" que realmente importam.

É nessa "viagem" entre lugares, coisas, pessoas, paisagens, estéticas, formas, funções, eu sei lá mais o quê ... que se centra a minha preocupação e o amor pelas plantas - esses seres vivos que já cá estavam quando nascemos, nos rodeiam, vivem connosco, nos ajudam e nos acompanham pela nossa passagem por este mundo e que ainda estarão cá quando partirmos.

Quem fica a ganhar? A NATUREZA sempre e (por arrastamento) eu mesmo, que tenho aprendido imenso nesta viagem.

A terceira regra é a mais difícil e vou cumpri-la friamente, sem comentários, com a certeza de que haveria, pelo menos, outros tantos blogues merecedores desta distinção. Cá vão quinze ligações, ordenadas perfeitamente ao acaso, quinze janelas onde poderemos sempre vislumbrar pelo menos outros tantos universos diferentes, com naturezas variadas:

- http://www.medioambiente.org/
- http://armindoalves.blogspot.com/
- http://obotanicoaprendiznaterradosespantos.blogspot.com/
- http://lapaisajista.blogspot.com/
- http://www.caramuloselvagem.com/
- http://plantas-e-pessoas.blogspot.com/
- http://dias-com-arvores.blogspot.com/
- http://plantas-ornamentais.blogspot.com/
- http://floresdoareal.blogspot.com/
- http://blocdedoris.blogspot.com/
- http://asminhasplantas.blogspot.com/
- http://lis-costa.blogspot.com/
- http://expressodalinha.blogspot.com/
- http://grifoplanante.blogspot.com/
- http://pedemeias.blogspot.com/

 
 
Montsé! Quien lo merece todo eres tu y tu blog! Gracias.

7 comentários:

João Menéres disse...

FERNANDO REIS

Também entendo que é totalmente mecido !
Parabéns muito sinceros.

Agradeço muito ter referenciado o meu blogue.
Todavia, há vários anos que declino todas as distinções que me têm gentilmente atribuído.
Espero que compreenda.

Um abraço muito grato.

Reis disse...

João:

Claro que compreendo. O que eu não poderia deixar de fazer era não indicar o seu blogue. Para mim é uma referência.

Um abraço.

Paulo Coimbra disse...

Muitos (e merecidos) parabéns.
Paulo Coimbra
(http://enifpegasus.blogspot.pt/)

lis disse...

Fico agradecida pelo prêmio Fernando e por lembrar de mim na hora de fazer sua listinha , nao sei é se mereço porque meu blog não tem quase nada de versátil rs reproduzo poemas emolduro-os com as fotografias do meu dia a dia e tão só.
Levo comigo ok? retribuo com abraços.
Confesso que as 'regras' não é o meu forte e geralmente nao obedeço rs
não sou boa com as palavras quando me submetem.
me perdoa tá?
todos os abraços meu Rei(s)

Reis disse...

Paulo: muito obrigado pelas palavras e pelas visitas. Um abraço.

Lis: concordo com quase tudo menos com a versatilidade do seu blogue (aliás dos seus blogues). Basta uma visitinha a qualquer um deles para perceber isso mesmo ... pelo menos essa é a minha opinião e é por isso que considero algumas pessoas/blogues como "linhas orientadoras" do meu próprio blogue, como é o caso, por exemplo, do grifoplanante do João Menéres, do flordelis da Lisete Costa, do pedemeia do MFC, do obotanicoaprendiznaterradosespantos, do Francisco Calamote, do terraviva do Armindo Alves, do lapaisagista de Monique Briones, do diascomarvores de Paulo V. Araújo e Maria P. Carvalho, do plantasefloresdoareal de Fernanda Delgado do Nascimento, do asminhasplantas de Cristina Rebelo e, para não tornar mais extensa a lista ... do expressodalinha de Jorge Pinheiro ou do hiperversátil varaldeideias do Eduardo Penteado Lunardelli.

Beijo


Montse disse...

Me ha encantado tu "manera" de describir tu propio blog y es exactamente la visión que transmites, esa mirada tuya hacia la naturaleza y todo el mundo que la rodea, a todos los que te seguimos y admiramos.
Gracias por tan lindas palabras hacia mí y mis blogs ¡y disfruta del merecido premio!

Un fuerte abrazo.

Montse disse...

Me ha encantado tu "manera" de describir tu propio blog y es exactamente la visión que transmites, esa mirada tuya hacia la naturaleza y todo el mundo que la rodea, a todos los que te seguimos y admiramos.
Gracias por tan lindas palabras hacia mí y mis blogs ¡y disfruta del merecido premio!

Un fuerte abrazo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS