quarta-feira, 11 de março de 2009

Playground's are for people


Por vezes (e até parece ser uma regra generalizada, dependendo da "marca" apenas) determinados espaços públicos, como os parques de diversão (e este termo é mais interessante para mim, porque deixa no ar a possibilidade de EU me divertir neles também), independente do "alvo" tendem a parecer todos semelhantes em termos de equipamentos e espaços que proporcionam uma verdadeira diversão, para o corpo e para a mente, mudando geralmente (e naturalmente) a forma ou a disposição (aborrecidos, é o termo usado no vídeo).

O vídeo seguinte ilustra uma situação (na cidade de Richmond, Canadá) de um parque de recreio (O Garden City Park) onde este pressuposto é posto em causa pelos seus autores, o gabinete de Arquitectura Paisagista space2place.

Concorde-se ou não, pelo menos tem o mérito de sugerir algo diferente da tendência actual.

A mim, pelo menos, deixou-me muito que pensar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS