segunda-feira, 24 de agosto de 2009

pela betesga do olho


Para além de ser mais um pormenor (como o nome indica, trata-se de um beco/rua sem saída que, neste caso, conduz a um estacionamento privado interior) nesta cidade que escolhi para viver e trabalhar (Chaves, obviamente), é por ela que lenta e candidamente observo o meu regresso ao "rame-rame" diário: um café, um cigarro, mais uma página no note-book preferido e muito trabalhinho (a maioria, infelizmente, não remunerado ...).

Fica como pensamento para os dias que se avizinham uma frase em que costumo pensar: "um projecto é como um filho", o que me transmite uma ideia de cuidado e tempo, os mesmissímos que ouço frequentemente o Caetano Veloso cantar em "sozinho".

BOM DIA (e se puderem, bom trabalho)!

4 comentários:

Anónimo disse...

Betesga?

não me recordo de ouvir falar.

Existe mesmo ou é montagem de photoshop?

M.J.

Anónimo disse...

Existe sim senhor. Na rua do olival, em Chaves.

obrigado pelo comentário.
F. Reis

Anónimo disse...

e já agora ficam a saber que em tempos idos os flavienses frequentavam uma taberna conhecida pela "taberna do olho do cú" (literalmente), razão pela qual durante muitos anos (e ainda hoje para alguns resistentes) a ruazita é conhecida pela rua ou travessa do olho do cú, o mesmo que a toponímia actual quis (e conseguiu, para não ferir muitas susceptibilidades) suprimir de vez do léxico comum.

Parabéns pelo blog... ou seja blogue, senhor reis.

AQUAEFLAVIENSE ATENTO

Anónimo disse...

Olá
Dei com este blog por acaso, fazendo "zapping". Parabéns. É um pensador das coisas da cidade. Reflecte sobre pequenas coisas da vida e isso é bom. Sabe apreciar a nossa cidade e aquilo que a caracteriza.
Quanto à Betesga do Olho, é uma ruela (beco sem saída)que existe em pleno coração da cidade de Chaves. Quem a baptizou julgo que foi o senhor Firmino Aires quando refez a toponímia da cidade.
Já agora visite "de_svo".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS