sábado, 25 de abril de 2009

Duas Licenciaturas, uma actividade e um cravo pela Liberdade!

.

Ontem, duas coisas importantes me aconteceram a mim ...

... e se uma delas devo reservá-la (para mim e para mais seis ou sete "iluminados"), a outra foi saber pelo Miguel (o sr. Dr. Miguel, salvaguardando as devidas distâncias ...), meu colega da Turma 87-92 de Engenharia Florestal da UTAD que dando-se o acaso de naquela Universidade se estar em vias de fundar o CIFAP - Departamento das Ciências Florestais e Arquitectura Paisagista, se ir realizar brevemente (de 19 a 24 de Maio) a semana de actividades sob o tema "a floresta na cidade", actividade aliás já divulgada no "Land4US" (considerado por mim e muitos mais - especialmente no estrangeiro , acreditem que eu sei! - como um dos melhores sítios do mundo virtual dedicado à divlugação de temas/assuntos relativos à Arquitectura Paisagista).

Até seria banal todo o acontecimento, não fosse a feliz coincidência do destino de EU próprio ser nesta amálgama um "ser híbrido" uma vez que sou Licenciado naquelas duas áreas, nutrindo por ambas uma paixão desmedida (Devo acrescentar aqui e agora que conheço pelo menos mais três exemplares dessa estirpe rara ...).

- Em que lado me posiciono? perguntei-lhe.
- Calma, tu vais ter um convite especial! - Respondeu-me o meu amigo e colega. (e fico mesmo à espera dele mike ...).

Ainda por cima, das actividades previstas fazem parte uns encontros com antigos alunos das três Licenciaturas (sim, do Departamento faz parte ainda a Licenciatura em Ecologia Aplicada, para além das obviamente já referidas), o que significa que vou encontrar A MINHA TURMA, ou seja o resto da "geração de ouro" da Eng. Florestal que a UTAD jamais viu (não é modéstia não. É o assumir de uma realidade ...), talvez um dos momentos mais altos da "semana".

Bom, ficam as novidades e os links da actividade referida porque, a mim, basta-me saber que tudo farei para lá estar, pelo menos em parte da actividade.

E hoje mesmo, que tive o privilégio de chegar a Chaves ao som da "grândola" de Zeca Afonso, entendo tal facto, no mínimo, como um sinal auspicioso, e remeto-o inteiramente para aquele rapazito, português de S. Tomé e Príncipe com 7 anos de idade, que mais ou menos há 35 chegou ao Portugal totalmente desconhecido (e praticamente com uma mão à frente e outra a trás, mas...) com uma vontade férrea de vencer.


ahhhh, o cravo anunciado, pois claro!


Até tenho jeito para as fotografias e coisa e tal mas hoje prefiro usar uma que encontrei por aí no blogomundo. É de 2005 e desconheço o autor(a) mas vem com poema, como é evidente na imagem (pois, pois, pois, ... mais um pretexto para visitar um blogue - link na imagem - muito interessante é o que é ...).

Viva a liberdade que Abril me trouxe! Vivam as Licenciaturas em Arquitectura Paisagista e Engenharia Florestal da UTAD! E, já agora, que viva EU, claro.

Link: página da UTAD
Link: página do CIFAP
Link: página da semana: A Floresta na Cidade

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS