terça-feira, 14 de julho de 2009

Árvores da discórdia


Coloco-me completamente na pele de um qualquer leitor ocasional de "A Voz de Chaves" (ed. de sexta-feira, 26 de Junho) e é apenas por curiosidade (e em homenagem ás 8 árvores abatidas) que coloco aqui esta notícia (conferência de imprensa) em que sublinhei as que considero serem palavras-chave, e que passo a citar:


"(...) O Candidato socialista à Câmara Municipal mostrou-se também indignado com aquilo que diz ser “uma completa falta de sensibilidade para com as árvores que enriquecem a nossa cidade.

Foram derrubadas cinco árvores que se juntam às três que foram abatidas para a implantação da estátua do General Silveira no Largo da Lapa. Será que é desta forma que se dignifica o património natural que nos foi deixado pelos nossos antepassados? Certamente que não.”
O líder dos socialistas flavienses deixou bem claro que “esta medida de abate de árvores é completamente contrária ao que o PS defende, pois na nossa opinião os índices de arborização devem ser aumentados e devem ser criadas novas zonas verdes no núcleo histórico. Não é seguramente com estas medidas avulsas e esta falta de sensibilidade que Chaves se tornará numa cidade melhor!”. concluiu.

(...)

Segundo João Batista, presidente da Câmara de Chaves, relativamente às criticas do PS sobre as obras na Madalena, projecto de intervenção, naquela área da Madalena, onde já estava incluído o abate de árvores foi aprovado por unanimidade.
O Partido Socialista aprovou este projecto, o que me estranha que agora venha a falar assim deste assunto. Não é uma situação que eu deva deixar passar em claro.
O abate das árvores junto ao jardim público é indispensável por causa das obras no local e por questões de segurança. Devo dizer que uma delas até caiu ainda há dias, por causa do temporal. Além disso, no interior do Jardim, junto ao gradeamento, foram plantadas magnólias que, quando crescerem, darão sombra para o passeio.

Quando uma árvore é abatida, mais de 100 são plantadas no município
.
(...)".

Link: Conferência de Imprensa :Falta de calendarização da Câmara bloqueia acessos à Madalena

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS