quinta-feira, 18 de março de 2010

ARRABALDE. CHAVES.

-







Nem de propósito!

Até parece que leram as minhas sugestões/críticas (estas aqui) feita à umas postas atrás.

O importante é que hoje, aquela coisa que cobre a outra coisa que vai nascer nas Termas Romanas/Arrabalde, apareceu com estes painéis que mostram aos passantes (alguns passeantes, outros nem por isso...), como foi sendo ocupado o espaço, aquele espaço em especial, ao longo das décadas (centénios?).

Pode ser que assim, os flavienses se habituem lentamente à nova cara/capa que a necessidade (será?) fez ou fará ter àquele espaço. E pode até ser que nem gostem da solução ... mas também, parece-me, ninguém lhes perguntou nada.

Por mim, mantenho as preocupações antigas de saber o que farão com a calçada de acesso ao Tribunal e que árvores (quantas são, onde vão ficar, de que espécies serão, ...) é que irão fazer parte do tal projecto que está a ser posto em prática.

Dá-me a sensação que, em relação a estas últimas, se irão manter as mesmas que já lá estão (do mal o menos...). Escusavam era de sobrecarregar o projecto (o papel, entenda-se) com uma meia dúzia de lindas bolinhas e umas renderizações com espectaculares exemplares de ... sei lá bem o quê.


Quem foi o Arquitecto Paisagista que colaborou/elaborou no/o projecto?


-
Aconselho uma passagem de olhos pelo blogue CHAVES ANTIGA de Fernando Ribeiro, uma excelente fonte de informação sobre este local em especial.
-

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS