terça-feira, 27 de abril de 2010

[DES] [HU] [MA] [NI] [DA] [DE] [S]

-


Sagrado Coração de Jesus, Santuário de Fátima


Este post é uma homenagem para Hugo Alfredo, o homem que morreu na rua (pouco ou nada me importa onde foi - podia ter sido num qualquer aqui) perante a indiferença dos outros vinte e cinco que passaram e testemunharam a sua agonia, como relata esta notícia.


Uma imagem do maior coração que se aceita existir e um poema sobre a vida.



Pergunto-te Onde se Acha a Minha Vida


Pergunto-te onde se acha a minha vida.
Em que dia fui eu. Que hora existiu formada
de uma verdade minha bem possuída.

Vão-se as minhas perguntas aos depósitos do nada.

E a quem é que pergunto? Em quem penso, iludida
por esperanças hereditárias? E de cada
pergunta minha vai nascendo a sombra imensa
que envolve a posição dos olhos de quem pensa.

Já não sei mais a diferença
de ti, de mim, da coisa perguntada,
do silêncio da coisa irrespondida.


Cecília Meireles, in "Poemas (1942-1959), retirado de O Citador



Fica para reflexão a pergunta: Que tempos são estes?

-

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS