quinta-feira, 16 de junho de 2011

LUZ | SOMBRA

-




as sombras têm exaustiva vida própria

não dum e doutro lado da luz mas no próprio seio dela

intensamente amantes loucamente amadas

e espalham pelo chão braços de luz cinzenta

que se introduzem pelo bico nos olhos do homem





-
Foto: F.Reis(c)2011
Local: Vila Real - Igreja de S. Domingos (Sé), Vitral da Rosácea "EU SOU O ALFA E O ÓMEGA O PRINCÍPIO E O FIM" de autoria do artista plástico transmontano João Vieira
Poema: "Faz-se Luz" de Mário Cesariny in "Pena Capital" cit. in CITADOR

Nota:. Esta foto é responsável pelo meu retorno ao local e por uma série de fotos sobre os vitrais de João Vieira, que postarei depois
-

2 comentários:

João Menéres disse...

Curioso já ter fotografado por várias vezes a fachada (e o próprio interior) e nunca essa rosácea me saltou aos olhos...
Nem quando também, e durante várias vezes, aí estive para fazer um trabalho para o Conservatório, mesmo adjacente...
Pena a demasiada luz não me deixar apreciar os motivos devidamente.

Mário Cesariny vai muito bem neste seu LUZ/SOMBRA !

Um abraço.

Reis disse...

João: tem toda a razão quanto à quantidade de luz ... é uma pena não ter deixado "ver" o trabalho de João Vieira.

Do Conservatório mesmo adjacente lembro-me bem é doas filmes, concertos, RGA's, comemorações do 1º de Dezembro, que lá assisti inúmeras vezes. Acredito que o espaço esteja muito mais aproveitado como Conservatório, e seja esse o seu destino natural, mas quando olho para ele não deixo de me lembrar da sua vida anterior.

tenho mais umas fotos dos vitrais que postarei noutra ocasião (consegui uma ou duas com qualidade razoável).

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS