sábado, 20 de dezembro de 2008

tirem este cavalinho da água, por favor ...

Com a publicação da imagem anterior tirada (por mim, ontem) no futuro Parque Urbano de Chaves, não pretendo criticar de alguma forma os autores do "desenho" de projecto que foi implementado.

O Parque é benéfico em múltiplos aspectos aos flavienses e já poderia ter sido construído há muitos anos atrás, disso que não restem dúvidas (e quem as tiver só terá que o visitar num fim-de-semana e observar a taxa de utilização).

Faço-o apenas como uma chamada de atenção para a diferença que muitas vezes vai do projecto à realidade, senão reparem, a última vez que choveu foi há pelo menos 4 dias (segunda-feira passada) pelo que este panorama reflecte um lençol freático muito elevado (o Tâmega, nesta altura corre com o caudal máximo) aliado ao facto de o terreno rapidamente atingir o máximo de encharcamento, como é evidente na imagem, e isto deveria ser do conhecimento dos "planeadores" para, ou não colocar ali este equipamento, ou não colocar ali este parque infantil ou estabelecer um sistema de drenagem de facto eficaz.

Esta não é a única zona "encharcada" da margem esquerda do rio.

Pensem nisto. Mais tarde ou mais cedo (espero) estarão envolvidos numa qualquer fase de um empreendimento destes. Convinha que a parte "Paisagista" da Arquitectura não estivesse lá em vão . . .

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS