terça-feira, 3 de março de 2009

e, no fim das contas, é isso que interessa.


Chaves, Torre de Menagem do Castelo vista das Caldas e enquadrada por uma Melia azedarach


Ontem na TSF ouvi um escritor espanhol afirmar (mais coisa menos coisa) que a caneta com que escrevia os textos funcionava analogicamente como um bisturi eléctrico, abrindo feridas à medida que avançava e fechando-as de imediato à medida que terminava cada palavra, cada frase, cada parágrafo de cada página.

Simplesmente porque o nosso "trabalho" é elaborado essencialmente com a mãe-Natureza para o usufruto das pessoas, penso que a analogia serve também para nós Arquitectos Paisagistas, e que em cada "risco" que produzimos, devemos ter consciência das "feridas" que abrimos e na forma como as "cauterizamos" em seguida. (Na imagem que acompanha o post pretendo apenas ilustrar a temática sem efectuar juízos de valor).

O resultado com certeza será um mundo melhor (e agora sim, o título faz sentido).

(já agora, o meu obrigado a todos os que contribuiram (principalmente aos que se deram ao trabalho de comentar) para que um simples blogue de 23 posts atingisse os 1000 "clics". Por mim, venham outros tantos. Estou mais do que pronto.)


4 comentários:

Anónimo disse...

parabéns.

Ana disse...

Olé Reis! Desde já digo que adorei este post!
Agradeço o comentário que me deixaste no blog (agradeço mesmo!, mas devo dizer que não tenho o dom da escrita fluída e descritiva (como tu), logo tento apenas transmitir o "olhar", o que vejo através das fotos. De qualquer modo vou tomar em atenção o que disseste e tentar desenvolver as minhas descrições e opiniões! Obrigado, abraço

Anónimo disse...

olá rapariga.
Tenho a certeza que tens esse dom contigo: a tua sensibilidade é como o algodão, não engana.
Acho sinceramente que apenas tens que dar mais uso a esse aspecto. Vais ver que só ganharás com isso.

(nota: é que não tenho mesmo dúvidas)

REIS

Anónimo disse...

é um blog muito interessante. espero que continue por muito tempo. parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS