terça-feira, 4 de agosto de 2009

F É R I A S !


São, acreditem, o melhor incentivo para observar ao vivo o trabalho de outros colegas (materiais espécies, equipamentos, ...), noutras realidades. Isto, pelo menos, permite-nos conhecer in vivo um "cardápio" diferente de soluções utilizadas (com sucesso ou não, do nosso ponto de vista pessoal).

É ou não uma maravilha a possibilidade de apreciar uma espécie, uma rampa funcional, uma floreira ou um simples lancil de betão (lancil de 8) assente num massame de betão simples C12,15 com um pôr-do-sol maravilhoso, numa esplanada de um café de beira-mar, entre dois golos de uma bebida refrescante e clarificar, com o tempo e a calma suficientes, a nossa "cabecinha" sobre pormenores e soluções que um dia, se tivermos a sorte que merecermos, iremos adoptar?

É.

Parte das minhas férias foram passadas no funcional (multi-funcional diria antes) passeio marítimo (e arredores) da Póvoa de Varzim ...


... onde fiz questão de encher páginas atrás de páginas do meu sketch-note-book com dezenas de esquemas, desenhos, perspectivas, cortes, vistas, listas, ... de materiais, formas, funções, espécies, gentes, misturas, funcionalidades, especificidades e vulgaridades ... enfim ... sentidos e prazeres que guardo, sobretudo, para mim.


Aaaahhhhhhh! E para rechear o estômago, recomendo vivamente uma ida ao "Farol". As "francesinhas" são deliciosas, pelo menos tanto como o bacalhau com brôa ou como a lasanha ... (e sobre o "crepe doce-mel ... com o dito cujo e pinhões ... nada vou acrescentar). E, se puderem, guardem um espaço da barriguinha para um cafézinho, pequeno-almoço ou lanche no "O Império do Gosto". Não se vão arrepender. Garanto.

Boas férias pessoal! - ou seja, e definitivamente, bom trabalho!

1 comentário:

Anónimo disse...

excelente associação esta do prazer e do trabalho.

para mim não existe uma sem a outra.

parabéns pelo post e pelo blogue.

Mário Carneiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS