quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"POUCA-TERRA" SEM LINHAS


Recebi há uns dias atrás um e-mail de uma colega de curso com um apelo à divulgação do vídeo/trabalho/documentário "Páre, Escute, Olhe", de autoria de Jorge Pelicano sobre a linha do Tua (que neste caso é, ou era, também, nossa).

É para ver com atenção e pensar no assunto.



A mim, este trabalho fantástico, suscita-me dois tipos de pensamento e, se um me traz à memória as inúmeras e maravilhosas viagens de comboio precisamente nessa linha, que tive a felicidade de percorrer em toda a extensão pelo menos uma vez na vida (o que faz deste acontecimento uma das minhas Mecas pessoais) a outra resume-se num conjunto de questões: e a "nossa" linha? que foi feito dela? que planos lhe foram destinados?

Em ambos os casos, a questão é só uma: valeu a pena?

Claramente que não. Havia (e há ainda) alternativas.

Ficam o vídeo (e mais umas centenas deles no youtube!), os comentários do autor do blogue "O ANTÓNIO MARIA" e a certeza que por aí, no éter, existem dezenas de fotos e ideias que sustentam as minhas interrogações.

Há é que as procurar e não virar a cara para o lado.



Nota:. a palavra "nossa" refere-se à desactivada (e não menos interessante) linha de comboio que ligava Chaves a Vila Real, uma vez que o troço Vila Real - Régua ainda se encontra activo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS