domingo, 3 de julho de 2011

DOMINGO DE FLORES: margarida-comum

-



A espécie Bellis perennis L., também designada pelos termos populares de, margarita, margarida-vulgar, margarida-menor, margarida, margarida-inglesa, bonina, bela-margarida, sempre-viva, margaridinha, mãe-de-família, margarida-rasteira, rapazinho ou rapazinhos. Há-os para todos os gostos ...



É uma planta vivaz da família das Asteraceae.


Existem muitas variedades híbridas, utilizadas em floricultura, com lígulas brancas, rosadas, vermelhas ou roxas, de forma simples ou dobrada.



É uma planta comum no continente europeu onde é espontânea junto aos caminhos e nos pastos de erva rasteira. É espontânea igualmente nos Açores e na Madeira.



_
Fotos: F.Reis(c)2011
Local: Bendafé e Chaves
Texto: adaptado de várias fontes, em especial da WIKIPEDIA

-

2 comentários:

lis disse...

Oi Fernando
Andei meio sumida ( na verdade estava meio "de mal" com voce) rsrs
é que viajei , estou já a uma temporada longe de casa e voce nem veio me dar um olá rs
brincadeira Fernando , sabes que vir até aqui só me dá prazer ,seus domingos são especiais , seu blog me alimenta .
Obrigada pela visita ,pelo comentário e elogio.
Importa saber que me segue , também nao te perco de vista.
As margaridas são lindas, enfeitam
jardins e relvados.
deixo meu abraço caloroso apesar do frio e vento rs

Reis disse...

Lis: É como disse no seu espaço, nem sempre comento, mas acompanho. Isso sem dúvidas.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS