Quando caminho pelas cidades que visito regularmente e, especialmente, nos lugares que elas encerram, procuro levar os sentidos em estado de alerta permanente. Muitas vezes, acreditem, nem são precisas palavras.
Daí o ter "nascido", agora mesmo, este espaço. Reservado ás imagens. Principalmente ás imagens. Como nos verdadeiros postais.
Daí o ter "nascido", agora mesmo, este espaço. Reservado ás imagens. Principalmente ás imagens. Como nos verdadeiros postais.
Chaves, Março de 2012
_
Foto: F.Reis(c)Março de 2012
Local: Chaves, Rua Pedro Álvares Cabral, da Rotunda da Praça do Brasil para as Caldas, com o Hotel Aquae Flaviae em destaque, ao fundo.
-
5 comentários:
As imagens dão-nos uma outra visão que os nossos olhos não captaram!
Tema interessante, Fernando! Gostei.
A foto tem um certo ar cosmopolita que eu não consigo captar no dia-a-dia.
Quando ao mamarracho ao fundo, sempre que lá passo só me vem uma palavra à cabeça: implosão!
Contudo, o conjunto resulta.
Um abraço
Paulo Coimbra
http://enifpegasus.blogspot.pt/
Obtida do castelo, FERNANDO ?
Prossiga com a iniciativa !
Um abraço.
Precisamente MFC. Já descobri nesta simples imagem um ou dois desse género.
Compreendo-o muito bem PAULO COIMBRA. É preciso estar alheado (por vezes) para o captar ... e, por mim, pode reservar já as cadeirinhas para assistir ao "fogo de artifício". Há Edifícios muito mais interessantes, com assinatura de autor e tudo, a preservar. Isso é de certeza.
JOÃO: Efectivamente a foto foi obtida da muralha do castelo. Um local excelente para se ter uma visão mais abrangente das Caldas e do seu novo Parque Urbano associado. E ver os jardins(zinhos) do próprio local e respirar um pouco de história.
Um abraço a todos e obrigado pelo vosso comentário.
Lindo postal Fernando
Chaves é linda,lembra cidades com gabaritos menores e por isso mais leve sem aqueles prédios imensos que nao deixam nem o ar circular.
Ficou muito bem recortada assim.
abraços amore
Enviar um comentário