Fui ao Museu Ibérico da Máscara e do Traje (MIMT) em Bragança.
Adorei.
Adorei.
Vou mostrar uma série de fotos que tirei (com autorização), dedicadas às máscaras que mais me cativaram a atenção (foram quase todas ...). Não vou referir nem a finalidade, nem o local, nem o artesão(ã) responsável por ela.
Fica o desafio da descoberta para cada um de nós.
-
4 comentários:
Difícil saber o criador Fernando, a mim basta apreciar.
Meio assustadora rsrs
estou estudando a forma de resgatar o gmail e talvez consiga enviar por lá.Aguarde.
abraços
bom final de semana
Também tenho esta. A partir de 2ª feira vamos estar a publicar temas idêntico. De certeza com outros ângulos. Esta era de Podense?
JORGE: sinceramente não sei (mas penso que sim).
Nos meus posts vou simplesmente colocar cerca de 20 e tal fotografias de máscaras sem efectuar qualquer referência, como se fosse uma janela que permite "espicaçar" o interesse do leitor em ir lá (ao MIMT), in locco, ver por si - É A MELHOR DAS DESCOBERTAS.
Foi (É) uma curiosa coincidência e, provavelmente, quase, quase, que lá "batemos" com as lentes uma na outra. (a minha série vai sair ás sextas).
Apesar de raízes na região (não especialmente em Bragança), a minha "transmontanice" assumida tem um leve, mas marcante, odor a África...
Um abraço, e fico expectante da prosa e da poesia das imagens, ambas "à Jorge Pinheiro".
OK. Vamos andando por aí... Penso que era mesmo Podense. De África també´m lá "irei" um dia destes, especiamente Cabinda. Abraço.
Enviar um comentário